Prefeitura de Caruaru - PE informa novo Processo Seletivo de ensino médio

Seleção busca preencher 11 vagas dentre profissionais com curso de auxiliar de saúde bucal completo; registro no conselho de classe e experiência na atenção básica
Sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 16h30
Prefeitura de Caruaru - PE informa novo Processo Seletivo de ensino médio

A Prefeitura de Caruaru, Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SAD) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia que, a partir desta sexta-feira (23), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como preencher 11 vagas no cargo de auxiliar de saúde bucal para atenção básica.

Os profissionais, ao serem admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas e serão beneficiados com vencimento bruto mensal no valor de R$ 1.100,00. Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo; curso de auxiliar de saúde bucal completo; registro no conselho de classe e experiência mínima de seis meses na atenção básica.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: realizar ações de promoção e prevenção em saúde bucal para as famílias, grupos e indivíduos, mediante planejamento local e protocolos de atenção à saúde; executar organização, limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, dos equipamentos odontológicos; auxiliar e instrumentar os profissionais nas intervenções clínicas; acompanhar, apoiar e desenvolver atividades de promoção à saúde e de saúde bucal com os demais membros da equipe de Atenção Básica, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar; aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 29 de julho de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura Municipal.

Como forma de avaliar os participantes inscritos, será realizada em etapa única, caracterizada por análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá na avaliação dos documentos comprobatórios das informações prestadas no formulário de inscrição.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final na imprensa oficial e poderá ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Saúde, por meio da Portaria Conjunta SAD/Secop. Já os contratos serão válidos por até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o prazo máximo de seis anos, conforme interesse e necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chance reservada à pessoa que se enquadra nos requisitos do edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: