Prefeitura de Caridade do Piauí - PI divulga novo Processo Seletivo

Seleção tem por objetivo a contratação de profissionais para o Programa Municipal Novo Mais Educação, que atenderão as escolas da rede municipal de ensino; veja mais
Terça-feira, 27 de julho de 2021 às 09h40
Prefeitura de Caridade do Piauí - PI divulga novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Caridade do Piauí, no estado de Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público o edital de um novo Processo Seletivo de voluntários, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva e a contratação de 28 profissionais de nível médio com curso equivalente ou superior, para o Programa Municipal Novo Mais Educação, que atenderão as escolas da rede municipal de ensino.

Poderá concorrer a seleção, pessoa da comunidade, com formação a partir de nível médio, com saberes, competências e habilidades apropriadas e comprovadas para o desenvolvimento das atividades, ou nível superior nas áreas de língua portuguesa, matemática, arte e cultura, e esporte e lazer.

Há oportunidades distribuídas dentre as seguintes funções: Mediador de Aprendizagem (15); Facilitador (13).

Serão considerados os seguintes critérios para a seleção:

  • Ser brasileiro;
  • Ter idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição;
  • Ter, no mínimo, formação em nível médio em magistério ou normal médio completo.

Atribuições e remuneração

Algumas das atribuições a serem desenvolvidas são: participar, de forma integral, da formação, do planejamento e da execução das atividades do Programa; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades dos Programas; ministrar conteúdos previamente preparados utilizando metodologia adequada à faixa etária, conforme orientação da instituição escolar; dentre outras funções.

Os voluntários selecionados contarão com ressarcimento das despesas de transporte e alimentação em valores que podem variar de R$ 250,00 a R$ 420,00.

Procedimentos para participar

Os interessados poderão realizar as inscrições, de forma gratuita, junto à Secretaria Municial de Educação, localizada na rua José Antônio Lopes, s/n, centro, no período de 26 a 29 de julho de 2021, das 8h às 14h, mediante a entrega da ficha de inscrição e os documentos especificados no edital.

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados mediante avaliação de currículo e entrevista, conforme os critérios de pontuação descritos no edital, tendo valor máximo de 100 pontos. Cabe ressaltar que a análise dos currículos poderá ocorrer no período de 30 de julho a 3 de agosto de 2021, já a realização das entrevistas, tem data prevista para o dia 4 de agosto do mesmo ano.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: