Prefeitura de Carapicuíba - SP anuncia Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

Candidatos devem possuir nível de escolaridade fundamental; veja mais
Terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 13h25
Prefeitura de Carapicuíba - SP anuncia Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

A Prefeitura de Carapicuíba, do estado de São Paulo, por meio da empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de 36 profissionais, com nível de escolaridade fundamental completo, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As vagas serão subdivididas por áreas, desse modo, conforme o edital oficial, há vagas para as seguintes regiões:

  • Unidade Básica de Saúde Adauto Ribeiro (2); Unidade Básica de Saúde Cohab II (7); Unidade Básica de Saúde Cohab V (6); Unidade Básica de Saúde Florispina de Carvalho (6); Unidade Básica de Saúde Vila Helena (1); Unidade de Saúde da Família Vila Dirce (7); Unidade de Saúde da Família Natercio (6); Unidade Básica de Saúde Central (1).

Cabe ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas as pessoas especificadas no edital oficial.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de 40 horas semanais, e conforme o edital oficial, receberão remuneração de R$1.550,00.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos devem estar enquadrados nos requisitos estipulados, estes são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ser estrangeiro, com igualdade de direitos, nos termos em que dispuser a legislação específica;
  • Ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos;
  • No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar, nos termos do Decreto nº 57.654/66, alterado pelo Decreto nº 93.670/86;
  • Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Possuir documentação comprobatória, no ato da contratação, dos requisitos mínimos exigidos para o emprego, conforme especificado na Tabela I, do Capítulo 1, e a documentação comprobatória determinada no item 13.5 do Capítulo 13 do edital oficial;
  • Ter aptidão física e mental e não possuir deficiência física incompatível com o exercício do emprego, comprovada em inspeção realizada pelo Serviço Médico;
  • Não estar, no ato da contratação, incompatibilizado para nova contratação em novo emprego público;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, de 3 de setembro de 2021 a 7 de outubro do mesmo ano. A taxa de inscrição será no valor de R$ 25,44, devendo ser efetuada até o dia 8 de outubro de 2021, e não será aceito como comprovante de pagamento da inscrição o comprovante de agendamento bancário. Após o pagamento, e efetivada a inscrição, também não serão aceitos pedidos de alteração de opção de unidade ou área de abrangência sob hipótese alguma, portanto, antes de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve verificar atentamente a opção preenchida.

Seleção

O Processo Seletivo será constituído por prova objetiva, checagem de pré-requisitos e curso introdutório de formação inicial e continuada. As prova objetiva de conhecimentos gerais será constituída por 15 questões, de duas diferentes disciplinas: língua portuguesa (10); matemática (5). Já a prova objetiva de conhecimentos específicos terá 15 questões de apenas uma disciplina, que é conhecimento especifico, propriamente. As provas serão realizadas na data prevista de 24 de outubro de 2021, na cidade de Carapicuíba - SP, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação para as Provas Objetivas a ser publicado no Diário Oficial de Carapicuíba e divulgado através do site da empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda.

Vigência

O presente Processo Seletivo Público destina-se ao provimento de vagas, no emprego indicado no presente edital, pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, dentro do prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a contar da data da homologação do certame.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: