Prefeitura de Campo Grande - MS anuncia um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de três vagas ofertadas ao cargo de Tradutor e intérprete de libras - língua portuguesa; confira
Quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 18h34
Prefeitura de Campo Grande - MS anuncia um novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de três vagas destinadas à contratação de profissionais, ao cargo de Tradutor e intérprete de libras - língua portuguesa.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação na área da educação com licenciatura plena, bem como especialização na área da educação especial e demais requisitos especificados no edital. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: promover a interação e a integração do aluno, na sala de aula, nos diferentes espaços da unidade de ensino; registrar o processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno, com anotações das intervenções, das adequações didático-pedagógicas e dos resultados alcançados, por meio de diário de bordo e relatório bimestral, para subsidiar o professor regente no processo avaliativo, durante o período letivo; auxiliar e orientar os alunos nas atividades de vida diária, tais quais assessorar na higiene, alimentação e mobilidade do aluno; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever entre os dias 29 e 30 de abril de 2021, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos e prova prática, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: