Prefeitura de Campo Grande - MS abre Processo Seletivo com 20 oportunidades

Oportunidade é para tradutor e intérprete de Lilbras - língua portuguesa, a fim de atuar em escolas municipais
Segunda-feira, 23 de novembro de 2020 às 15h01
Prefeitura de Campo Grande - MS abre Processo Seletivo com 20 oportunidades

A Prefeitura de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva e o preenchimento de 20 vagas para a função de tradutor e intérprete de libras - língua portuguesa, para exercício nas escolas municipais de Campo Grande.

Poderão se inscrever na seleção os profissionais graduados na área da educação com licenciatura plena; com especialização lato sensu na área da educação especial; que tenham certificação no exame de proficiência em tradução e interpretação de libras - língua portuguesa/Prolibras, expedido pelo Ministério da Educação (ECA), ou tenham concluído curso de graduação em letras/libras ou curso de formação para tradutor e intérprete de libras - língua portuguesa; dentre outros requisitos que constam no edital.

Os profissionais admitidos terão jornada de trabalho de 20 horas semanais, para desempenharem atividades como acompanhar os alunos com surdez na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino, com vistas a viabilizar-lhes o acesso aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares, sob a orientação do professor regente, por meio da adequação das atividades didático-pedagógicas, assegurando-lhes o direito linguístico, além da disponibilização de recursos de acessibilidade ao público que atender no período de trabalho, dentre outras atribuições.

Para participar

Os interessados em participar deverão realizar as inscrições por meio do site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos dias 24 e 25 de novembro de 2020, e enviar o comprovante para o e-mail pstilssemed2020@gmail.com, com os documentos comprobatórios digitalizados.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será realizado em duas etapas, a primeira sendo constituída por prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa consistirá em prova prática, de caráter eliminatório, com provável realização em janeiro de 2021, em data a ser informada posteriormente.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, e pode ser prorrogável por mais um ano. Para mais informações sobre esta seleção, acesse o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: