Prefeitura de Bernardino Batista - PB abre Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

Voluntários interessados em concorrer devem possuir idade mínima de 18 anos, além de formação de, no mínimo, ensino médio completo
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 13h50
Prefeitura de Bernardino Batista - PB abre Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

A Prefeitura de Bernardino Batista, Paraíba, por intermediário da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva de assistentes de alfabetização voluntários do Programa Federal Tempo de Aprender.

De acordo com o edital, serão considerados os seguintes critérios para a seleção: ter idade mínima de 18 anos, na ocasião da inscrição; possuir, no mínimo, formação de ensino médio completo; ter disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação com equipe técnica responsável pelo programa, com duração de quatro horas uma vez ao mês; possuir habilidade com o uso da informática para inserção de resultados das avaliações dos alunos, acompanhamento de resultados e participação na plataforma de desenvolvimento.

Os assistentes de alfabetização contratados apoiarão o professor alfabetizador em sala de aula, nas unidades escolares municipais do ensino fundamental urbanas e rurais, pelo período de cinco horas ou dez horas semanais por turma.

Ainda conforme o edital, o ressarcimento será efetuado mediante apresentação de relatório mensal das atividades desenvolvidas em cada turma, podendo o voluntário assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade e a necessidade das escolas.

O valor mensal do ressarcimento para cada turma é de R$ 150,00 para escola não vulneráveis e de R$ 300,00 para escolas vulneráveis.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de abril de 2023, podem ser efetuadas até o dia 9 deste mesmo mês, pela internet, por meio do link disponibilizado no site da Prefeitura Municipal, de forma gratuita.

Vale ressaltar que a classificação dos candidatos inscritos será feita em uma única fase, por meio de uma prova de redação, no qual abrangerá o seguinte tema: "Os desafios da alfabetização no Brasil", prevista para ser aplicada na sede da Secretaria Municipal de Educação, no dia 10 de abril de 2023, no horário das 9h às 11h.

O presente Processo Seletivo terá validade de oito meses e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: