Prefeitura de Belo Horizonte - MG abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação

Candidatos contratados contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.439,00 e auxílio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 às 17h54
Prefeitura de Belo Horizonte - MG abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação

A Prefeitura de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva e o preenchimento de 11 vagas para estagiários de pós-graduação em direito, para exercício na Procuradoria-Geral do município.

Conforme o edital, considera-se pós-graduação os programas de especialização, mestrado e doutorado em direito abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação em direito. Algumas das atribuições do cargo são: realizar pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, analisando processos administrativos e autos judiciais; preparar minutas de ofícios, relatórios e peças processuais, dentre outras.

Os estagiários admitidos desempenharão funções na carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.439,00 e auxílio-transporte por dia trabalhado presencialmente no mês.

Inscrições

Os interessados poderão realizar as inscrições, gratuitamente, até às 23h59 do dia 6 de dezembro de 2020, exclusivamente, via internet.

Seleção

O processo de seleção será totalmente de forma online, composto por uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 11 de dezembro de 2020, às 10h. Já a segunda etapa será constituída por prova oral, também de caráter eliminatório e classificatório, com data prevista de realização no dia 22 de dezembro deste mesmo ano, em horário a ser divulgado no site da Prefeitura.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelas seguintes áreas do conhecimento: direito constitucional e direito processual civil.

O prazo de validade desta seleção pública será de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: