Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro - PI divulga retificação de Processo Seletivo com 85 vagas

Profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 20 horas semanais; confira
Quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 18h53
Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro - PI divulga retificação de Processo Seletivo com 85 vagas

No estado do Piauí, a Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro divulga a primeira retificação do Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham nível superior.

Segundo o mais recente documento (retificação I), os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 a 13 de janeiro de 2022, mediante o preenchimento de ficha de inscrição disponível em endereço eletrônico.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 deve ser efetuado até o dia 13 de janeiro de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital puderam solicitar a isenção da taxa nos dias 4 e 5 de janeiro de 2022

O Processo Seletivo

Ao todo serão preenchidas 85 vagas distribuídas entre os cargos de Professor Educação Infantil (23); Professor Anos Iniciais (8); Professor de Matemática (2); Professor de Língua portuguesa (2); Professor de Historia (2); Professor de Educação Física (4); Professor Anos Iniciais - Riachão dos Paulos (Agrovila) (8); Professor Anos Iniciais - Formosa (Povoado) (8); Professor Anos Iniciais - Formosa (Cabeceira das Colheres) (8); Professor Anos Iniciais - Travessia (Almêcegas) (8); Professor Anos Iniciais - Riozinho (Angical) (8) e Professor Anos Iniciais - Escolas Multisseriadas (4).

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de licenciatura plena na respectiva área, normal superior ou magistério, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 20 horas semanais e contarão com salários referente ao piso salarial.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva e redação, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório. Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos. A prova terá duração de quatro horas e está prevista para o dia 23 de janeiro de 2022.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 12 meses, a contar data de sua assinatura, podendo ser renovado por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: