Prefeitura de Acrelândia - AC promove novo Processo Seletivo para Bolsistas

Para concorrer à vaga de bolsista é necessário possuir ensino médio completo atender os demais requisitos
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 17h47
Prefeitura de Acrelândia - AC promove novo Processo Seletivo para Bolsistas

No Município de Acrelândia, no estado do Acre, a Prefeitura publicou no Diário Oficial, o edital do Processo Seletivo que tem por objetivo a contratação temporária de 12 bolsistas que devem atuar na área da educação infantil, em áreas rurais de difícil acesso.

Em regime semipresencial, com atendimento domiciliar o Programa Caminhos da Educação no Campo, Primeira Infância, abre vagas nas lotações relacionadas abaixo:

  • Projeto Orion Linha 02, Linha 05 e Ramal Macário;
  • Projeto Porto Luiz I Ramal Paraíso e Ramal do Igarapé (1);
  • Projeto Porto Luiz I Ramal Campo Novo (1);
  • Projeto Porto Luiz I Linha 7 e Linha 02 (1);
  • Projeto Porto Luiz I Ramal da Janete e Ramal Campo Novo Linha 01 (1);
  • Projeto Porto Luiz I - Linha 10, Projeto Orion Linha 01 e Vila Redenção;
  • Projeto Porto Luiz I, Linha 5;
  • Ramal Granada km 24 ao 30, Ramal do L e Ramal Novo Encanto (1);
  • Ramal Granada até o km 23 e Igarapé Seco (1);
  • Ramal João Costa, Ramal do Granada Linha 08 e Linha 12 (1);
  • Ramal do Bigode e BR 364 km 88 (1);
  • Ramal do Progresso e Ramal do Posseiro (1);
  • Ramal do Pelé e Ramal do Carlão (1);
  • Ramal Eletrônica e BR 364 km 118 ao 127 (1);
  • BR 364 km 111 ao km 12;
  • Ramal Mococa e Ramal Floresta (1).

Poderá concorrer à vaga de bolsista que possuem ensino médio completo com diploma fornecido por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos normativos, expressar-se oralmente com clareza; escrever com clareza e objetividade; ser responsável, criativo; ter capacidade de interação com as pessoas, ser, de preferência, da comunidade em que as crianças serão atendidas, e ter formação mínima do ensino médio completo, se não for da comunidade, ter disponibilidade para permanecer na localidade em que for prestar serviço, estabelecido pela SEME e/ou Prefeitura, ter afinidade com criança e ter no mínimo 18 anos.

Visto que a jornada de trabalho é de 30 horas semanais de atividades, a jornada diária será de seis horas, podendo ser executadas entre às 7h e 17h. Já o valor da remuneração mensal será correspondente ao salário mínimo vigente em regime de bolsa.

As inscrições devem ser realizadas entre às 7h e 13h dos dias 5 e 9 do mês de abril de 2021, na avenida Brasil nº 600, próximo a Igreja Católica, centro, Secretaria de Educação.

Na ocasião das inscrições, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível na Secretaria Municipal de Educação e entregar cópia dos documentos pessoais, bem como, carteira de identidade, cadastro de pessoa física, comprovante de escolarização e certificado de formação continuada nas áreas.

A seleção é formada por entrevista que será realizada pela comissão coordenadora do Processo Seletivo, que está prevista para ocorrer no dia 15 de abril de 2021, das 9h no Polo da CEDUP/UAB com questões dos seguintes conteúdos: lei de diretrizes e bases da educação nacional da educação infantil, base nacional comum curricular da etapa da educação infantil, conhecimentos sobre a prática pedagógica.

Jornalista: Pamela Bugatti
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