Polícia Militar - TO seleciona Docentes Temporários para curso de formação de soldados

Polícia Militar do Tocantins abre seleção para docentes de forma temporária no curso de formação de soldados com remuneração de R$50,00 por hora/aula!
Quinta-feira, 11 de julho de 2013 às 07h51
Polícia Militar - TO seleciona Docentes Temporários para curso de formação de soldados

A Polícia Militar do Estado do Tocantins tornou público o processo seletivo nº. 001/2013 que visa compor o quadro temporário de Docentes para o curso de formação de soldados.

Os profissionais serão remunerados em R$ 50,00 a hora aula (valor bruto).

Há vagas nas disciplinas de sistema de segurança pública no Brasil, educação institucional, fundamentos de polícia comunitária, abordagem sociopsicológica da violência e do crime, noções de direito constitucional e administrativo, noções de direito penal aplicado e penal militar, noções de direito processual penal aplicado e processual penal militar, direitos humanos e cidadania, direito da infância e da juventude, legislação especial penal, procedimentos iniciais em situações de crise policial, psicologia e saúde mental, sistemas de tecnologia e comunicação, instrução militar básica, legislação organizacional I, legislação organizacional II, noções de bombeiros e socorros de urgência, procedimentos e técnicas de abordagens e condução de pessoas, procedimentos e técnicas de radiopatrulhamento, noções de direção defensiva aplicada à atividade policial, redação técnica operacional, técnicas e tecnologias não letais e uso progressivo da força, tiro policial e identificação e manuseio de armas de fogo, defesa pessoal policial, noções de inteligência de segurança pública, ordem unida, legislação, policiamento e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário e ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.

Para se candidatar, é necessário possuir formação compatível com a disciplina a qual pretende atuar. No caso de professor civil, o curso de formação ou equivalente. Para militares e instrutoria, de acordo com os requisitos mínimos especificados no edital.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de análise curricular, que será de caráter classificatório.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de julho de 2013, pessoalmente e no horário de expediente, na Academia de Polícia Militar Tiradentes de Palmas, no Quartel do 4º Batalhão de Gurupi ou no Quartel do 2º Batalhão de Araguaína. Ao comparecer, será necessário entregar os documentos especificados no edital.

Este processo seletivo terá validade somente para a formação de quadro temporário do corpo docente para o curso de formação de soldados, e é de caráter improrrogável.

Compartilhe: