Polícia Militar - RN anuncia novo Concurso Público com 132 vagas

As oportunidades se destinam ao curso de formação de oficiais (CFO); confira os detalhes
Sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 10h45
Polícia Militar - RN anuncia novo Concurso Público com 132 vagas

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e a Polícia Militar, anunciam a realização de um novo Concurso Público. O certame se destina a selecionar candidatos para o preenchimento de 132 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte - PMRN

O profissional que tiver a contratação efetivada terá remuneração no valor de R$ 5.357,73 mensais.

Para concorrer as vagas é necessário atender os seguintes requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC ou CEE; ter, no mínimo 1,65m de altura se for do sexo masculino, e 1,60m se for do sexo feminino; ser habilitado para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria "B"; dentre outros requisitos que constam de forma detalhada no edital.

Inscrições e seleção

As inscrições podem ser realizadas apenas via internet, por meio do site da organizadora. O prazo disponível para se inscrever será das 10h do dia 4 de julho até as 23h do dia 1º de agosto de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 188,00. No entanto, a isenção poderá ser solicitada até o dia 6 de julho de 2022.

O Concurso Público será composto das seguintes etapas de avaliação: exame intelectual (provas objetiva e discursiva), exame de avaliação de condicionamento físico, exame de avaliação psicológica; prova de títulos; investigação Social; inspeção de saúde; procedimento de heteroidentificação.

Exame Intelectual será realizado nas cidades de Caicó, Natal, Mossoró e Pau dos Ferros, do Estado do Rio Grande do Norte, na data prevista de 4 de setembro de 2022. A prova objetiva versará sobre o conteúdo programático nas disciplinas de língua portuguesa; raciocínio lógico; direito administrativo; direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito penal militar e processual penal militar; legislação PMRN; legislação extravagante. Já a prova discursiva consistirá em uma redação com tema que será fornecido no momento da prova objetiva.

A validade do Concurso Público será de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: