Polícia Militar de Roraima divulga novo Processo Seletivo para área da docência

Oportunidades são distribuídas entre instrutores e monitores militares e professores civis; veja como participar
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 13h52
Polícia Militar de Roraima divulga novo Processo Seletivo para área da docência

A Polícia Militar de Roraima divulgou recentemente um novo edital de Processo Seletivo que visa a contratação, por tempo determinado, de docentes para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes Policiais Militares - CFSD QPC PM 2021. Os aprovados e contratados atuarão como instrutores e monitores militares e professores civis.

As oportunidades serão distribuídas entre as disciplinas de: Educação Física Militar; Defesa Pessoal Policial; Legislação, Ética e Deontologia Policial Militar; Direitos Humanos; Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Penal e Processual Penal Militar; Legislação Especial; Policiamento Ostensivo Geral e de Guarda; Radiocomunicações; Uso Diferenciado e Seletivo da Força; Armamento, Equipamento e Tiro Policial; Oratória e Relações Interpessoais; Produção de Documentação Técnica Policial Militar; Informática Aplicada; Criminalística; Técnica Policial Militar e Radiopatrulhamento; Noções de Bombeiro e Defesa Civil; Gerenciamento de Crise; Inteligência Policial; Polícia Comunitária; Policiamento de Trânsito; Policiamento Ambiental; Policiamento de Choque; Capacitação à Produção de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Interessados em concorrer a uma das oportunidades devem ter formação/experiência compatível com a disciplina na qual pretende se candidatar, bem como possuir no mínimo um curso de graduação e/ou de especialização técnica compatível com a disciplina a ser ministrada. Porém, para concorrer ao cargo de monitores, não é necessário possuir curso de graduação ou especialização.

O curso terá a duração de seis meses, período em que serão ministradas instruções teóricas e práticas referentes ao exercício do cargo de Soldado PM da Polícia Militar de Roraima. O início do curso será definido pela Diretoria de Ensino e Pesquisa - DEP/PMRR, ao longo do semestre ou ano letivo e comunicado ao futuro docente, para preparação e imediata contratação.

A remuneração será paga mensalmente de acordo com o quantitativo de horas-aula ministradas até o término de cada disciplina. O valor bruto da hora-aula é de R$ 60,00 para instrutores militares e professores civis e de R$ 30,00 para monitores.

Inscrições

As candidaturas devem ser feitas no período de 2 a 16 de dezembro de 2020, das 8h às 13h, na Diretoria de Ensino e Pesquisa do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Roraima, localizado na avenida Capitão Ene Garcez, número 1769, bairro Mecejana, Boa Vista. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar a relação de documentos exigidos, conforme consta no edital.

O candidato, no ato da inscrição, deverá optar no máximo por uma disciplina para concorrer à docência no CFSD QPC PM 2021.

Seleção

A seleção compreenderá a avaliação de títulos, qualificação profissional com experiências comprovada, domínio das habilidades e das competências, de acordo com as peculiaridades de cada componente curricular, de cada disciplina, conforme os requisitos mínimos presentes no anexo I do documento oficial..

As contratações deste Processo Seletivo terão validade de, no máximo, 24 meses, não podendo ser prorrogado. Para obter mais informações, acesse o edital completo disponibilizado para consulta em nosso site.

Compartilhe: