Polícia Civil - RO publica retificação I do certame 001/2012

Concurso público da Polícia Civil de Rondônia oferece 32 vagas para Médico-Legista: inscrições abertas até 30 de julho!
Quinta-feira, 5 de julho de 2012 às 10h16
Polícia Civil - RO publica retificação I do certame 001/2012

Fica esclarecido que as provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 26 de agosto e que a aplicação do Teste de Aptidão Física acontecerá no dia 13 e/ou 14 de outubro. A prova oral, por sua vez, fica marcada para o dia 31 de outubro e/ou 1º de novembro.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - RO abre concurso com 32 vagas para Médico-Legista

Entre os dias 4 e 30 de julho, a Polícia Civil do Estado de Rondônia estará com inscrições abertas para o concurso público destinado ao preenchimento de 32 vagas para Médico-Legista.

Segundo o edital disponível no site da empresa organizadora, a Funcab, os contratados atuarão nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A remuneração será de R$ 8.085,44 em jornada de 40 horas semanais para realizar perícias para fins jurídico-legais como necropsias e exames clínicos de laboratório radiológico, visando à elucidação de crimes, de mortes não naturais, de acidentes e de lesões corporais.

Para concorrer o candidato deverá ser brasileiro nato, em caso de nacionalidade portuguesa deverá estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, ser maior de 18 anos, não registrar antecedentes criminais, ter formação em curso superior de medicina, registro no CRM, carteira nacional de habilitação na categoria B e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição que estará disponível no site www.funcab.org e pagar a taxa de R$ 87,00.

Aqueles que não possuem acesso próprio à internet poderão se inscrever no posto de atendimento instalado no Shopping Cidadão que fica na avenida Sete de Setembro, nº. 830, centro, Porto Velho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

PROVAS

Segundo informações do edital, o concurso para ingresso na Polícia Civil do Estado de Rondônia será constituído em sua primeira fase de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimento Regional, Informática Básica, Noções Básicas de Direito e Medicina Legal, prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, teste de aptidão física, de caráter eliminatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. A segunda fase do certame será uma prova oral e em seguida virá o curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, onde serão realizadas a investigação social e a avaliação psicológica, ambos de caráter eliminatório.

O prazo de validade do concurso é de até seis meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: