Polícia Civil - RJ retifica novamente o concurso com 750 vagas para Oficial de Cartório Policial

Segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 13h25
Polícia Civil - RJ retifica novamente o concurso com 750 vagas para Oficial de Cartório Policial

A Polícia Civil do Rio de Janeiro publicou nova retificação referente ao concurso público com 750 vagas na classe inicial da carreira de Oficial de Cartório Policial do Quadro Permanente. Esse documento altera o texto constante no conteúdo programático de conhecimentos de direito administrativo.

Os interessados devem atender alguns requisitos como: possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; possuir até a data da posse, diploma de curso superior devidamente registrado; e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), válida na categoria B, no mínimo.

A retribuição mensal consiste de vencimento básico, acrescida das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando o valor de R$ 2.871,98. O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de 40h semanais ou por sistema de escala de serviço.

As inscrições devem ser efetuadas no período entre à 0h do dia 15 de outubro de 2013 até às 23h59 do dia 18 de novembro de 2013, pelo site www.ibfc.org.br, ou no Posto de Inscrição localizado na rua Anfilófio de Carvalho, nº. 29, sala 618, Bairro Castelo, Rio de Janeiro - RJ. O valor da inscrição será de R$ 90,00.

O concurso será composto por prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Específicos, além de prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico, de caráter eliminatório. Por fim, haverá Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, e Prova de Investigação Social.

A Prova de Conhecimentos está prevista para ocorrer o dia 8 de dezembro de 2013, em locais e horários a serem confirmados posteriormente.

Por meio da primeira retificação publicada no dia 23 de outubro de 2013, no Diário Oficial do Estado, a Polícia Civil alterou a data de divulgação do cartão de inscrição. Além disso ocorreram diversas mudanças nos conteúdos programáticos das áreas de Direito Administrativo, Direito Penal e Leis Penais Especiais e Direito Processual Penal.

O prazo de validade do certame será de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site, no link logo abaixo.

Compartilhe: