A Polícia Civil de Goiás (www.policiacivil.go.gov.br), torna pública que estarão abertas as inscrições para a realização do Concurso Público destinado ao provimento de 612 vagas.
Sobre as inscrições:
- A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.nucleodeselecao.ueg.br, entre 23 de setembro e prorrogado até o dia 19 de outubro de 2008 para o cargo de Delegado, entre 15 de outubro a 5 de novembro de 2008 para o cargo de Escrivão, e entre 6 a 27 de novembro de 2008 para o cargo de Agente.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 160,00 ou de R$ 120,00, de acordo com o cargo escolhido.
Os cargos oferecidos são os seguintes:
- Nível Superior: Delegado de Polícia de 3ª classe (112), Escrivão de Polícia de 3ª classe (200), Agente de Polícia de 3ª classe (300).
Sobre a realização das Provas:
O certame será realizado de acordo com as seguintes etapas:
- Prova Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Delegado;
- Prova de Digitação, de caráter eliminatório, para o cargo de Escrivão;
- Avaliação Médica, e Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;
- Avaliação de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
- Avaliação da Vida Pregressa e investigação Social, de caráter eliminatório;
- Avaliação Multiprofissional para candidatos com deficiência, de caráter eliminatório;
- Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Delegado.
Os locais de realização das provas serão publicados via Internet, e na sede do Núcleo de Seleção da UEG.
- As Provas de Conhecimentos, serão realizadas na cidade de Goiânia-GO, e terão início em 16 de novembro de 2008 para Delegado, 30 de novembro de 2008 para Escrivão, e em 14 de dezembro de 2008 para Agente. Os portões serão abertos às 12h00 para a entrada dos candidatos, e fechado às 13h00, horário oficial de Brasília-DF.
- O curso de Formação Profissional será realizado pela Gerência de Ensino Policial Civil da Superintendência da Academia Estadual da Segurança Pública - SAESP, situada à Rua 17, nº 484, Setor Oeste, CEP: 74.140-050, Goiânia-GO e supervisionado pelo Núcleo de Seleção da UEG.
O Concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Seu ponto de partida para qualquer concurso é o Material Básico para Concursos.


































