PM - RJ retifica itens do Concurso Público com 2 mil vagas

Oportunidades são destinadas para o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares; confira
Terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 09h11
PM - RJ retifica itens do Concurso Público com 2 mil vagas

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM - RJ) retificou o Concurso Público destinado ao preenchimento de 2.000 vagas no Curso de Formação de Soldados Policiais Militares.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (NC, NI, HE) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Este certame será composto de Prova Escrita Objetiva, Prova Escrita Discursiva - Redação, Preenchimento do FIC e verificação dos requisitos para inscrição no Concurso Público, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico, Exame de Saúde, Exame Social e Toxicológico e Avaliação Documental.

A previsão é que a prova objetiva aconteça no dia 7 de abril de 2024.

Os candidatos inscritos no concurso deverão, obrigatoriamente, efetuar a confirmação de seus dados através do link específico disponível no endereço eletrônico da FGV, entre às 16h do dia 9 de janeiro até às 20h do dia 18 de janeiro de 2024.

Para requerer a desistência do concurso e a consequente devolução do valor recolhido pela inscrição, o interessado deverá acessar o site da FGV, entre às 16h do dia 9 de janeiro de 2024 até as 20h do dia 18 de janeiro de 2024.

Vale ressaltar que para concorrer era necessário ter idade mínima de 18 anos completos e a idade máxima de 32 anos, ensino médio completo, ter condições física e mental; entre outras exigências.

O curso terá duração mínima de 12 meses, e realizar-se-á na sede do CFAP, em período integral, na modalidade presencial.

A remuneração básica inicial para a graduação de aluno soldado PM é de R$ 2.956,41 e após o curso a remuneração básica passa a ser de R$ 5.233,88.

O processo de classificação será mediante a prova escrita objetiva, prova escrita discursiva, preenchimento do FIC e verificação dos requisitos para inscrição no concurso público, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame psicológico, exame de saúde, exame social e toxicológico e avaliação documental.

A prova objetiva consistirá em questões nas disciplinas de língua portuguesa, matemática básica, noções de direitos humanos, noções de direito administrativo e legislação aplicada à PMERJ, noções de direito penal e processual penal.

O Concurso Público de que trata o presente Edital terá validade de dois anos, a contar da publicação em Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: