PM - MA abre Processo Seletivo para Curso de Formação de Oficiais

Todos os candidatos serão submetidos à diversas etapas antes da contratação
Terça-feira, 11 de julho de 2023 às 08h26
PM - MA abre Processo Seletivo para Curso de Formação de Oficiais

A Polícia Militar do Maranhão - PM - MA, abre Processo Seletivo que tem objetivo de preencher 45 vagas ao Curso de Formação de Oficiais para Polícia Militar para o sexo masculino e feminino.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha, no prazo limite para encerramento da inscrição, a idade máxima de 35 anos para civis e Militares, e idade mínima de 18 anos, conforme disposição legal, saiba nadar, não ter sido demitido, excluído ou licenciado ex officio a "bem da disciplina" das Forças Armadas ou Auxiliares, "a bem do serviço público" ou por decisão judicial de qualquer órgão público, da administração direta ou indireta, esteja em dia com as obrigações eleitorais e encontrar-se em pleno gozo dos direitos civis e políticos. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

As inscrições devem ser realizadas via site da UEMA, a partir do dia 10 de julho de 2023 a 11 de agosto de 2023, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 85,00.

Da Seleção

A avaliação se dará em seis etapas, sendo avaliação intelectual, exame médico, biométrico e odontológico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação documental e o curso de formação.

O exame intelectual está previsto para ser realizada no dia 26 de novembro de 2023.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: