PM - ES Concurso Público para 1º Tenente Médico passa por retificação

Alteração é no cronograma referente as etapas de classificação, portanto os candidatos devem estar atentos.
Quinta-feira, 1 de novembro de 2018 às 10h57
PM - ES Concurso Público para 1º Tenente Médico passa por retificação

No Estado do Espírito Santo a Polícia Militar (PM - ES) retifica o Concurso Público com 20 vagas, cujo objetivo é o provimento ao posto de 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM).

O Exame de Aptidão Física, agora tem data prevista de ser realizado n o dia 5 de novembro de 2018. Para mais detalhes consulte os editais em nosso site.

As áreas com oportunidades disponíveis para 1º Tenente Médico são: Cardiologia (3); Dermatologia (1); Infectologia (1); Medicina do Trabalho (1); Medicina Física e Reabilitação (1); Neurologia (1); Oftalmologia (3); Ortopedia (3); Urologia (1) e Psiquiatria (5).

Para participar além da formação superior, registro no Conselho Regional de Medicina, certificado de Residência Médica credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), é necessário que os candidatos tenham altura mínima descalço e descoberto de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres, além de idade máxima de 35 anos no primeiro dia inscrição, dente outros requisitos especificados no edital disponível em nosso site.

As inscrições puderam ser realizadas até às 14h de 17 de agosto de 2018, pelo site www.institutoaocp.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 120,00.

Para classificar os inscritos, a primeira etapa foi constituída de Prova Objetiva e Discursiva aplicadas no dia 9 de setembro de 2018, na cidade de Vitória - ES, podendo ser aplicadas também em cidades vizinhas caso o número de candidatos exceda a capacidade de alocação.

As demais fases consistirão do envio da documentação básica para aferição da idade máxima e títulos, Exame de Aptidão Física, Exame Psicossomático (Avaliação Psicológica), Investigação Social, Inspeção de Saúde, Entrega de toda a documentação exigida e nomeação mediante publicação do Decreto no Diário Oficial do Estado.

Vale ressaltar que após a nomeação e conclusão do Estágio de Adaptação de Oficiais da Saúde, os profissionais poderão ser distribuídos nas unidades da PM - ES em qualquer localidade do Estado do Espírito Santo.

Em jornadas semanais de 40h, o valor da remuneração para o cargo de 1º Tenente Médico é de R$ 7.320,43. A validade deste certame será de dois anos, a contar da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: