PGM de Belo Horizonte - MG informa Processo Seletivo para estagiário de nível superior

Participantes inscritos devem ser classificados mediante prova três etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por provas objetivas, discursivas e orais
Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 às 20h04
PGM de Belo Horizonte - MG informa Processo Seletivo para estagiário de nível superior

A Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte (PGM), no estado de Minas Gerais, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiários de nível superior.

Segundo o edital, a presente seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados entre o quinto e o nono período do curso de direito, faltando ao menos 12 meses para a data prevista de colação de grau.

Quando admitidos, os estagiários deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 5 horas diárias e 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 833,35, acrescido de eventual vale-transporte pago para deslocamento. Enquanto perdurar a recomendação de isolamento social pela Secretária Municipal de Saúde, o expediente será realizado em home office, onde será necessário que o estagiário tenha equipamento informático disponível e conexão à internet para a realização das atividades do estágio sem custos para o órgão contratante.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 24 de janeiro de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas três etapas de caráter eliminatório e classificatório, e de forma virtual, compostas por prova objetiva, prevista para ocorrer às 10h do dia 28 de janeiro de 2021; prova discursiva, prevista no dia 4 de fevereiro, às 10h e prova oral, prevista para ocorrer no período de 22 a 25 de fevereiro.

Vale ressaltar que a prova objetiva será constituída por 30 questões nos conteúdos de língua portuguesa, direito constitucional, direito processual civil, direito administrativo, direito tributário e direito civil, e terá duração de duas horas.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do município.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: