PGE - SE abre Concurso Público para o cargo de Procurador

A avaliação se dará em três etapas e versarão sobre as capacidades dos candidatos
Terça-feira, 8 de agosto de 2023 às 14h35
PGE - SE abre Concurso Público para o cargo de Procurador

A Secretaria de Estado da Administração de Sergipe - SEAD e a Procuradoria-Geral de Sergipe, abrem Concurso Público que tem objetivo de preencher cinco vagas e formar cadastro reserva para a área de Procurador.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha aptidão física e mental para o exercício do cargo, não tenha antecedentes criminais, possua diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na OAB, dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração será de R$ 17.198,18, e com carga horária de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas via site da Cebraspe, a partir das 10h do dia 4 de setembro de 2023 às 18h do dia 3 de outubro 2023 até às 18h, com a taxa sendo de R$ 200,00. Estará isento da taxa de inscrição, o candidato que entre os dias 9 a 16 de agosto de 2023, declarar ser doador de sangue, medula óssea ou leite materno, ou declare estar desempregado.

O candidato com a inscrição deferida para concorrer como pessoa com deficiência aprovado no concurso será convocado, antes da homologação, para se submeter à perícia médica promovida por equipe multiprofissional de responsabilidade da Junta Médica Oficial do Estado de Sergipe, que analisará a qualificação do candidato como deficiente.

Da Seleção

Os candidatos passarão por prova objetiva com conteúdo de Direito Administrativo, Constitucional, Civil, Processual Civil, Trabalho, Processual do Trabalho, Ambiental e Urbanístico, Empresarial, Financeiro, Previdenciário e Tributário, além de prova discursiva e avaliação de títulos. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 19 de novembro de 2023.

O Concurso Público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: