PGE - RJ publica retificação de Concurso Público para Procurador do Estado

Documento determina a data prevista para aplicação de uma das etapas de prova do certame
Quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 16h12
PGE - RJ publica retificação de Concurso Público para Procurador do Estado

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE - RJ) por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) publicou um novo documento referente ao Regulamento do 18º Concurso Público, que tem por objetivo, a seleção de profissionais, destinados ao preenchimento de duas vagas, a fim de ingressar na classe inicial da carreira de Procurador do estado.

De acordo com a publicação (retificação I), a prova escrita geral está prevista para ser realizada no dia 4 de julho de 2021, na cidade do Rio de Janeiro e terá duração de seis horas. O documento estabelece ainda orientações de segurança sanitária aos candidatos, devido a pandemia da Covid-19.

O Concurso

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, por faculdade oficial ou reconhecida, além de ter exercido por, no mínimo, três anos de atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos e demais requisitos especificados no edital.

Inscrição

Os interessados puderam se inscrever de forma presencial, no período de 14 de dezembro de 2020 ao dia 14 de janeiro de 2021, por meio do site da PGE - RJ. Para os candidatos que não tinham acesso à internet, foi disponibilizado um posto de inscrição presencial, na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Rua do Carmo, nº 27, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, em dias úteis, das 11h às 13h.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 250,00, deveria ser realizado em qualquer banco, por meio de boleto bancário. Entretanto, os candidato que se enquadram nos critérios prescritos no edital puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição, até o dia 28 de dezembro de 2020 no local de inscrição, ou por meio de serviço postal encaminhado ao Centro de Estudos Jurídicos.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita geral, prova escrita especifica, provas orais e de títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

As provas escritas e orais consistirão em questões que envolvam os seguintes temas: direito administrativo; direito processual civil; direito constitucional; direito civil e empresarial; direito financeiro e tributário; relações de trabalho e previdência na administração pública e princípios institucionais da PGE.

Vigência

De acordo com o regulamento, o Certame será válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: