PGE - PA abre Concurso Público com 10 vagas para Procurador

Diversas etapas versarão sobre as capacidades dos candidatos antes da contratação
Segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 15h31
PGE - PA abre Concurso Público com 10 vagas para Procurador

A Procuradoria Geral do Estado de Pará - PGE/PA, abre Concurso Público que tem objetivo de preencher 10 vagas e formar cadastro reserva no cargo de Procurador.

A fim de atuar no cargo é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha bacharelado em Direito, e dentre outros.

Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração será de até R$ 17.381,07.

As inscrições devem ser realizadas via site da Cebraspe, a partir do dia 14 de julho a 4 de agosto de 2023 até 18h, com a taxa de R$ 290,00.

Estará isento da taxa de inscrição, o candidato que entre os dias da inscrição, declarar ser inscrito no Cadastro Único.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova objetiva, prova escrita dissertativa, prova escrita prática, e avaliação de títulos.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 1º de outubro de 2023 e será composta por questões de: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Empresarial e do Consumidor, Direito Agrário e Urbanístico, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Ambiental e Minerário, Direito Financeiro, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Penal e Processual Penal, Direitos Humanos.

Já a Prova Escrita abordará os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Agrário e Urbanístico, Direito Processual Civil e Direito Financeiro, Diretos Humanos, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Ambiental e Minerário e Direito do Trabalho Processual do Trabalho.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: