PGE - AM publica um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de dez vagas ofertadas ao cargo de estagiário; confira
Quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 13h02
PGE - AM publica um novo edital de Processo Seletivo

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE - AM) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de dez vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto ao oitavo período do curso de graduação em direito. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 868,00, acrescido de R$ 167,20 correspondente ao auxílio-transporte, além de seguro contra acidentes pessoais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 16 de maio de 2022 até o dia 3 de junho deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e redação, na data prevista de 19 de junho de 2022, às 8h30, em local a ser informado posteriormente. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito administrativo e direito processual civil.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por até 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: