PGE - AM: Concurso Público para Procurador do Estado é retificado

Oportunidades são destinadas a profissionais que tenham ensino superior e registro na OAB
Sexta-feira, 25 de março de 2022 às 13h28
PGE - AM: Concurso Público para Procurador do Estado é retificado

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE - AM) comunica a todos que o edital do 10º Concurso Público a fim de preencher cinco vagas e formar cadastro reserva na função de Procurador do Estado da 3ª Classe foi retificado.

De acordo com o documento divulgado no site da empresa organizadora (retificação I), a modificação se faz presente em itens do conteúdo programático para as provas escritas objetivas e provas escritas dissertativas.

Em nosso site você tem acesso aos editais na íntegra e pode obter mais informações.

Vale salientar a todos, que dentro do quantitativo de vagas mencionadas acima, e disponíveis neste certame, há uma reservada para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Os profissionais com nível superior em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, quando contratados vão fazer jus à remuneração no valor de R$ 24.589,99.

Inscrições

As inscrições preliminares devem ser realizadas exclusivamente via internet no site da empresa organizadora FCC, a partir das 10h do dia 14 de março até às 14h do dia 12 de abril de 2022. Nesta fase é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 330,00.

Será disponibilizado posto de inscrição franqueado com acesso à internet, na sede da Procuradoria-Geral do Estado, localizada à Rua Emílio Moreira, 1308 - Praça 14 de Janeiro, Manaus - AM, de segunda-feira à sexta-feira, úteis, das 8h às 14h (horário local).

Provas

Como forma de classificar os inscritos está prevista a realização de prova objetiva, duas provas escritas dissertativas, provas oral e avaliação de títulos.

De acordo com o edital, a previsão é que as provas objetivas aconteçam dia 22 de maio de 2022, enquanto que as provas escritas dissertativas sejam realizadas nos dias 16 e 17 de julho de2022. Já a prova oral de arguição deve acontecer no período de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2022.

Validade

O prazo de validade deste Concurso Público é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: