PGE - AM anuncia Processo Seletivo de Estagiário de Nível Superior

A seleção é destinada ao preenchimento de 10 vagas e formação de Cadastro Reserva.
Quarta-feira, 6 de março de 2019 às 13h40
PGE - AM anuncia Processo Seletivo de Estagiário de Nível Superior

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE - AM) anuncia as inscrições do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 10 vagas e formação de Cadastro Reserva, para Estágio de Estudantes de Nível Superior, na área de Direito

O período de trabalho será de 20h semanais e o estagiário aprovado fará jus a uma bolsa de estágio no valor de R$ 868,00 acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei n. 11.788/2008.

Poderão participar do Processo Seletivo candidatos estudantes de Direito regularmente matriculado a partir do 5º período ou correspondente, se anual, até o 9º período, das Universidades ou Faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas.

As inscrições podem ser realizadas a partir de 18 de março de 2019 até o dia 5 de abril de 2019, na sede da PGE/AM, na Rua Emílio Moreira nº1308, Bairro Praça 14 de Janeiro, na sala do Centro de Estudos Jurídicos da PGE/AM. No ato da inscrição o candidato deverá trazer uma lata de leite em pó, que será doada a uma entidade filantrópica do Estado.

Quanto à seleção será composta de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo: 16 de Direito Constitucional, 12 de Direito Administrativo e 12 de Direito Processual Civil e uma redação, também de caráter classificatório e eliminatório, com 25 linhas no máximo, prevista para o dia 14 de fevereiro de 2019.

O período de vigência do Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da instituição.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: