PGE - AC reabre inscrições do VI Concurso para Procurador

Procuradoria Geral do Estado do Acre prorroga prazo e reabre inscrições para Concurso Público de Procurador com seis vagas.
Terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 às 16h52
PGE - AC reabre inscrições do VI Concurso para Procurador

A Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE - AC) divulgou edital que informa a reabertura do prazo para inscrição e também a prorrogação da prova da primeira etapa do VI Concurso Público para Procurador do Estado.

As inscrições estão reabertas até às 20h do dia 27 de fevereiro de 2014 e podem ser realizadas pelo site www.concursosfmp.com.br, mediante pagamento da taxa de R$ 250,00.

Em decorrência dessa reabertura, a prova objetiva que compõe a primeira etapa do concurso foi prorrogada para o dia 23 de março de 2014.

Há seis vagas para Procurador do Estado, sendo uma reservada à pessoa com necessidade especial. Para concorrer, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, estar em dia com os deveres eleitorais e do serviço militar, se do sexo masculino, ser Advogado com formação em curso superior de Direito e registro no conselho profissional.

O concurso se desenvolverá em cinco etapas, e serão organizadas de forma sucessiva, obedecendo à ordem seguinte: 1ª Etapa - Prova escrita objetiva, com duração de 4h, sobre matérias constantes no edital; 2ª Etapa - Prova escrita subjetiva, com sete questões; 3ª Etapa - Elaboração de uma peça processual de natureza contenciosa tendo por escopo a solução de um caso hipotético e elaboração de parecer jurídico da área de consultoria. Os habilitados nessas etapas serão admitidos à inscrição definitiva. Em seguida haverá a 4ª Etapa - Prova Oral sobre Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processual Civil e Trabalho/ Processual do Trabalho; e a 5ª Etapa - Avaliação de Títulos.

A validade do certame é de dois anos, contados da data da homologação do resultado, devidamente publicado em Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por mais uma vez, por igual período.

Para conhecer outros detalhes sobre essa oportunidade, consulte o edital completo disponível em nosso site.

Compartilhe: