PGDF anuncia período de inscrições para Processo Seletivo destinado a estagiários

Poderão concorrer apenas estudantes devidamente matriculados em cursos de nível médio, graduação e pós-graduação
Segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 15h13
PGDF anuncia período de inscrições para Processo Seletivo destinado a estagiários

São recebidas desde o dia 18 de setembro de 2023 as inscrições para o novo Processo Seletivo da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF), que busca a formação de cadastro reserva para possível admissão de estagiários.

Existem oportunidades para alunos dos níveis Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos matriculados a partir do 2º semestre de graduação das áreas de Administração de Empresas, Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo; Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Comunicação Organizacional/Institucional - Bacharelado, Comunicação Organizacional/Institucional - Tecnólogo; Design Gráfico - Bacharelado; Design Gráfico - Tecnólogo; Direito; Engenharia Agronômica/Agronomia; Análise de Sistemas; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação; Engenharia de Redes de Computadores; Engenharia de Telecomunicações; Gestão da Tecnologia da Informação; Sistemas de Informação; Sistemas de Internet; Tecnologia em Sistemas de Informação e alunos de pós-graduação das áreas de Direito Administrativo; Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Imobiliário. Direito do Meio Ambiente, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Tributário.

Os estagiários que forem admitidos deverão atuar em jornadas de quatro horas diárias, com remuneração que varia de R$ 580,00 a R$ 1.200,00 ao mês.

Aqueles que tiverem interesse em participar poderão inscrever-se até às 23h59 no horário de Brasília do dia 15 de outubro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da Unidade Patativa, responsável pela organização do edital.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova online, que tem aplicação prevista para ocorrer no dia 22 de outubro de 2023, e deverá ser composta pelos temas de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos.

Caso ocorra empate serão levados em consideração os critérios de possuir maior pontuação nos temas avaliados na prova ou então possuir maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário. Para mais informações basta consultar o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: