Ouro Preto - MG tem nova seleção para estagiário do MP

Há uma vaga para estudante de graduação em direito, bem como a possibilidade de formação de cadastro reserva
Terça-feira, 18 de agosto de 2020 às 10h51
Ouro Preto - MG tem nova seleção para estagiário do MP

Um novo Processo Seletivo para seleção de estudantes do curso de direito foi divulgado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Segundo o edital, há uma vaga para a modalidade de estágio obrigatório, bem como a possibilidade de formação de cadastro reserva, para a comarca da cidade de Ouro Preto.

Para concorrer, é necessário que o estudante comprove estar regularmente matriculado a partir do sétimo período do curso em uma instituição devidamente registrada nos órgãos competentes e conveniada com a Procuradoria Geral de Justiça. Além disso, é importante que o aluno não tenha exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Ao estudante que for aprovado e contratado, não haverá pagamento de bolsa-auxílio ou qualquer tipo de contraprestação na modalidade estágio obrigatório. Já a carga horária será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Inscrições

Interessados podem se inscrever no período de 17 a 29 de agosto deste ano, devendo encaminhar o pedido de candidatura ao e-mail mlfernandes@mpmg.mp.br, aos cuidados de Maria Luiza Isaac Fernandes.

Vale ressaltar que no e-mail deverá conter as seguintes informações do candidato: nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; e indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

A seleção dos candidatos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: princípios institucionais do Ministério Público, direito processual penal e legislação especial, e direito da criança e do adolescente, sendo importante destacar que todo o conteúdo programático detalhado conta no edital.

Quanto à prova, que terá duas horas de duração, está prevista para ser aplicada no dia 3 de setembro, em horário a ser divulgado posteriormente.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para obter mais informações, acesse o edital disponível na íntegra em nosso site.

Compartilhe: