OGMO - RJ retifica edital do Processo Seletivo com 100 vagas

As oportunidades são para candidatos de nível fundamental completo; confira
Quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 08h04
OGMO - RJ retifica edital do Processo Seletivo com 100 vagas

O Órgão Gestor do Trabalho Portuário do Rio de Janeiro (OGMO - RJ) anunciou a retificação do Processo Seletivo, organizado pela IDCAP, que tem como objetivo preencher 100 vagas para o cargo de Trabalhador Portuário Avulso - Categoria Estiva, além de formar cadastro reserva.

Foram alterados itens do conteúdo programático das provas, especificamente a parte de conhecimentos específicos. Em nosso site você tem acesso aos editais e pode obter mais informações.

De acordo com o edital, as oportunidades são para candidatos com ensino fundamental completo.

A remuneração do trabalho da atividade de Estiva será objeto de acordos ou convenções coletivas de trabalho entre o Sindicato Laboral e os Operadores Portuários, individual ou conjuntamente, nas Câmaras Setoriais do Sindicato dos Operadores Portuários do Município de Itaguaí SINDOPITA, prevalecendo tais instrumentos sobre sentença normativa prolatada entre o SINDOPITA e o Sindicato da respectiva categoria laboral.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 1 de novembro de 2023 a 10 de dezembro de 2023, no site da organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 145,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva; análise de títulos; teste de avaliação física; teste de avaliação psicológica; apresentação de documentos e comprovação de requisitos para exercício da atividade de trabalhador portuário avulso; exame médico; e curso de formação profissional do trabalho portuário.

O Processo Seletivo privado terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final/oficial do TAF.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: