OGMO de Santos - SP anuncia primeira retificação em novo Concurso Público de nível superior

Documento informa alteração no cronograma da seleção, que tem como objetivo o provimento de 30 vagas, confira os detalhes
Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 10h33
OGMO de Santos - SP anuncia primeira retificação em novo Concurso Público de nível superior

O Órgão de Gestão de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto Organizado de Santos (OGMO), no estado de São Paulo divulga a primeira retificação do Processo Seletivo de nível médio.

De acordo com o documento (Retificação I) houve alteração no cronograma da seleção, tendo a inclusão do período de realização dos exames Médicos e Avaliação Médica - ASO, prevista para ocorrer entre os dias 4 a 16 de março de 2024.

Assim o inicio do curso de formação foi aletrado, sendo previsto para iniciar no dia 25 de março de 2024.

Mais detalhes você confere nos documentos oficiais disponibilizados em nosso site para consulta.

Sobre o Processo Seletivo

Esta seleção busca o provimento de 30 vagas, além de formar cadastro reserva na função de Trabalhador Portuário Avulso - Categoria Bloco.

Dentre as atribuições do cargo estão as atividades desenvolvidas serão as definidas na Lei 12.815/13, em seu Art. 40, §1º, inciso VI, e as previstas na cláusula quinta da Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindicato do Bloco e Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo, sendo, as atividades de bloco e serviços correlatos, inclusive os serviços de peação e desapeação e aqueles conexões à operação portuária nas instalações portuárias.

A remuneração do Trabalhador Portuário Avulso é fixada de acordo com a atividade funcional, a escala/horário de trabalho e a norma coletiva da atividade em vigor, seno necessário o cumprimento de seis horas de trabalho.

Vale ressaltar que a contratação será feita pelo regime jurídico próprio dos trabalhadores portuários avulsos e reger-se-ão pelas disposições da CCT 2023/2025, e respectivas alterações, bem como demais normas legais aplicáveis a esta categoria.

Os pedidos de participação começaram no dia 18 de outubro e seguem até o dia 12 de novembro de 2023, exclusivamente via internet por meio do site do IDCAP. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 128,00 deve ser efetuado até o dia 13 de novembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro de 2023. Essa avaliação será composta por 60 questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa, matemática, noções de língua inglesa, informática, legislação portuária e conhecimentos específicos, tendo duração de quatro horas.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliados por meio do Teste de Aptidão Física, previsto para o dia 16 e 17 de dezembro de 2023; seguido pela Avaliação Psicológica, possivelmente no dia 7 de janeiro de 2024; e avaliação de títulos, como envio dos documentos comprobatórios sendo feito possivelmente entre 9 a 14 de fevereiro de 2024 e exame médico.

Este Processo Seletivo tem validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final da prova objetiva.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: