Novo Professor Visitante Júnior deve ser contratado em novo Processo Seletivo da UFPI

Seleção oferece uma vaga no Programa de Pós-graduação em Ciência Política, confira
Segunda-feira, 8 de abril de 2024 às 08h39
Novo Professor Visitante Júnior deve ser contratado em novo Processo Seletivo da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à contratação de Professor Visitante Júnior, destinado ao Campus Ministro Petrônio Portella, na cidade de Teresina.

Esta seleção oferece uma vaga ao docente no Programa de Pós-graduação em Ciência Política, na área de Ciência Política e Relações Internacionais, onde sendo contratado, o profissional deverá exercer funções em regime de Dedicação Exclusiva, fazendo jus a remuneração equivalente à de professor adjunto IV da universidade.

Vale ressaltar que o contrato do docente terá validade pelo período de 12 meses.

Para concorrer a oportunidade, é necessário que os candidatos possuam a graduação com certificação de doutor em Ciências Políticas, Relações Internacionais ou Ciências Sociais, por tempo igual ou superior a cinco anos e inferior a dez anos, além de possuir produção acadêmica relevante, equivalente à de pesquisador de produtividade em pesquisado CNPQ nível 2.

Os interessados devem efetuar as inscrições no período de 8 a 29 de abril de 2024, mediante o envio da documentação comprobatória, de forma online, pelo e-mail: cienciapolitica@ufpi.edu.br. Vale lembrar que ao enviar a documentação, o candidato precisa deixar descrito no campo "Assunto" o Texto: Inscrição Professor Visitante - 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à duas etapas de avaliação, por meio da análise de currículo, de caráter classificatório e eliminatório, e análise de projeto de pesquisa/plano de trabalho, de caráter eliminatório. Confira o edital disponibilizado em nosso site para saber os detalhes das avaliações.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contados da data de publicação da Homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: