Novo Processo Seletivo para profissional de nível superior é divulgado pela SEDH - PB

Contratado deverá exercer atividades na cidade de João Pessoa, em carga horária semanal de 30 horas e será beneficiado com remuneração mensal no valor de R$ 2,6 mil
Terça-feira, 10 de agosto de 2021 às 19h17
Novo Processo Seletivo para profissional de nível superior é divulgado pela SEDH - PB

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado Desenvolvimento Humano (SEDH), torna público que, a partir desta terça-feira (10), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissional de nível superior para atuação em João Pessoa.

Conforme descrito no documento, esta seleção busca preencher uma vaga no cargo de assistente social para compor a equipe estadual do Serviço da Política para Egresso do Sistema Penitenciário - Escritório Social/Patrono. O profissional contratado deverá exercer atividades em carga horária de 30 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 2.639,10.

Logo, para concorrer, é necessário possuir diploma de curso superior na área a que concorre e registro no conselho profissional equivalente, além de experiência de atuação profissional em políticas públicas e/ou direitos humanos, identidade de gênero, diversidade sexual e relações étnico raciais.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: realizar atendimento individual e em grupo na perspectiva das atividades interdisciplinares; fomentar, articular e monitorar ações de fortalecimento das identidades individuais e coletivas, prevenção à reincidência de práticas de delitos, identificar fatores de risco e de proteção social presentes nos territórios de origem da pessoa egressa; mapear, estabelecer e manter parcerias estratégicas para a execução dos encaminhamentos, de forma a garantir a atuação articulada do Escritório Social e encaminhamento das demandas a outras políticas setoriais; manter diálogo constante com os municípios e órgãos do sistema de garantia de direitos, sobretudo com os serviços de atenção básica, média e alta complexidade quando necessário; garantir o envolvimento e a participação ativa dos atores estratégicos dos municípios em todas as fases de atenção a pessoa pré-egressa e egressa, bem como outras atividades correlatas.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 13 de agosto de 2021, exclusivamente pela internet, no site do Portal da Cidadania, de forma gratuita.

Como método de avaliar os participantes inscritos, será realizada análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer no período de 16 a 20 de agosto de 2021.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, enquanto a contratação terá validade até o dia 31 de dezembro de 2021, a contar do resultado final da seleção e poderá ser prorrogada.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: