Novo Processo Seletivo para professores bolsistas é aberto pela SEECT - PB

Seleção busca preencher nove vagas dentre os municípios de Sousa, Campina Grande e João Pessoa, distribuídas entre os docentes de níveis técnico e superior
Sábado, 5 de junho de 2021 às 10h00
Novo Processo Seletivo para professores bolsistas é aberto pela SEECT - PB

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT - PB) torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação de profissionais para o cargo de professor bolsista nas unidades prisionais.

De acordo com o documento, os contratados deverão exercer as funções docentes nos cursos profissionais de Formação Inicial Continuada (FIC), da ação Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No total, são ofertadas nove vagas distribuídas entre os municípios de Sousa, Campina Grande e João Pessoa, dentre os docentes de níveis técnico e superior nos cursos de marceneiro (1); confeiteiro (1); padeiro (1); microempreendedor (1); operador de computador (1); recepcionista (1); costureiro de máquinas reta e overloque (1); estampador de tecido (1) e gesseiro (1). A carga horária semanal de dedicação ao Programa ficará limitada a no máximo 16 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos. Já a bolsa-auxílio ofertada alterna de R$ 35,00 a R$ 50,00 por hora-aula.

As inscrições, que tiveram início no dia 2 de junho de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 7 do mesmo mês, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, de forma gratuita.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por até igual período.

É importante ressaltar ainda que a avaliação dos candidatos inscritos na seleção consistirá em análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: