Novo Processo Seletivo para estagiários de direito é divulgado pelo TRF2 - RJ

Seleção busca preencher duas vagas dentre os estudantes com, no mínimo, 16 anos completos, matriculados entre o quinto e o sétimo período do curso
Quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 12h13
Novo Processo Seletivo para estagiários de direito é divulgado pelo TRF2 - RJ

O Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF2), no estado do Rio de Janeiro, torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo a admissão de estagiários de nível superior para atuação na 12ª Vara Federal de Execução Fiscal.

Esta seleção, de acordo com o edital, busca preencher duas vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes bacharelandos em direito, matriculados entre o quinto e o sétimo período do curso, os quais, quando contratados, deverão desempenhar atividades em jornada de estágio semanal de 20 horas, com bolsa mensal no valor de R$ 800,00. O auxílio-transporte está incluso no valor da bolsa.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 a 11 de junho de 2021, via internet, mediante envio dos documentos especificados no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: 12vfef@jfrj.jus.br, de forma gratuita.

A avaliação dos participantes inscritos consistirá em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova de redação, com limite mínimo de 30 e máximo de 55 linhas, prevista para ser aplicada no dia 21 de junho de 2021, às 15h, de forma virtual, com duração de 50 minutos e entrevista individual/análise de currículo, previstas para ocorrerem no mesmo dia e na mesma plataforma da prova. Serão considerados habilitados para a realização da prova apenas os dez candidatos que possuírem maiores CR (Coeficiente de Rendimento).

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, contados do primeiro dia útil posterior à divulgação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do Juízo da 12ª Vara Federal de Execução Fiscal, caso seja possível a convocação de candidato aprovado no certame, dentro dos requisitos previstos no edital.

Cabe destacar que, ao fim do primeiro período de contrato, o estágio poderá ser prorrogado a critério da Direção da Vara e a critério da Administração, de acordo com as disposições orçamentárias, não podendo ultrapassar o prazo máximo de dois anos de estágio.

É importante ressaltar ainda que o estágio será realizado, a princípio, na modalidade remota, ressalvada a possibilidade de retorno dos trabalhos presenciais na sede da 12ª Vara, situada na avenida Venezuela, nº 234, bloco A, quinto andar.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: