Novo Processo Seletivo para estagiário de direito é disponibilizado pelo MP - MG

Estudante deverá atuar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, na Promotoria de Justiça da comarca de Jequeri Conv Urucânia
Domingo, 4 de outubro de 2020 às 09h35
Novo Processo Seletivo para estagiário de direito é disponibilizado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização do novo Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Jequeri Conv Urucânia.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes que cursam a partir do quinto período do curso de direito. O estagiário contratado deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, e será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 5 a 15 de outubro de 2020, via internet, mediante envio de toda documentação estabelecida no edital para o seguinte endereço eletrônico: pjjequeri@mpmg.mp.br.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito Administrativo.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 9 de novembro de 2020, às 13h, no Salão do Juri - Fórum Local, localizado na avenida Santana, nº 11, centro, em Jequeri e terá quatro horas de duração. Vale ressaltar ainda que, a unidade demandante do preenchimento da vaga, poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: