Novo Processo Seletivo para contratação de médicos é aberto pela Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Interessados em participar devem efetuar inscrições via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 14h28
Novo Processo Seletivo para contratação de médicos é aberto pela Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

A partir desta quinta-feira (6), podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior da Prefeitura do Rio de Janeiro, que visa a contratação temporária de 46 médicos em diferentes especialidades para atuarem conforme as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

As oportunidades ofertadas são para: Obstetrícia (2); Intensivista Adulto (12); Anestesiologia (5); Pediatria - sala de parto (1); Cardiologia (1); Intensivista Infantil (2); Clínica Médica (18); Infectologia (2); Neurocirurgia (1); Pediatria (1) e Nefrologia Pediátrica (1).

Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades no HMLJ/Coordenação Materno Infantil Leila Diniz, nos Hospitais Maternidades Fernando Magalhães, Herculano Pinheiro e, nos Hospitais Municipais Francisco da Silva Telles, Jesus, Piedade, Raphael de Paula Souza, Lourenço Jorge, Miguel Couto, Salgado Filho e Souza Aguiar.

Ao serem contratados, os médicos deverão desempenhar atividades em carga horária de 24 horas semanais, com salário base no valor de R$ 2.323,49, acrescido de gratificação de insalubridade e adicional de supervisão, totalizando até R$ 7.918,03 ao mês.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 9 de agosto de 2020, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

No que diz respeito a classificação dos candidatos inscritos, será realizada a análise de currículo, atendendo a observância dos critérios de pontuação especificados no edital.

É importante destacar que, conforme definição do Ministério da Saúde, não serão aceitas inscrições de profissionais a partir de 60 anos de idade ou que apresentem condições de saúde incluídas nos grupos de risco aumentado diante da incidência do novo coronavírus (Covid-19).

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Este Processo Seletivo será válido por três meses a contar da publicação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: