Novo Processo Seletivo para contratação de docente é informado pela UFMG

Profissional contratado deverá ministrar aulas em carga horária de 20 horas semanais no Departamento de Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 14h12
Novo Processo Seletivo para contratação de docente é informado pela UFMG

Com o objetivo de preencher uma vaga na Escola de Engenharia, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de professor substituto do magistério superior.

Segundo o documento, a oportunidade ofertada é destinada ao docente área de conhecimento de estruturas de aço, análise estrutural, resistência dos materiais, o qual, ao ser contratado, deverá ministrar aulas no Departamento de Engenharia de Estruturas, em regime de trabalho semanal de 20 horas, com remuneração mensal bruta que alterna de R$ 2.795,40 e R$ 3.522,21, de acordo com a titulação. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em engenharia civil ou engenharia mecânica com mestrado ou doutorado em engenharia de estruturas ou áreas afins.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 13 a 30 de abril de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da UFMG e do envio de toda documentação especificada no edital.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em três etapas compostas por análise de currículo, prova didática e entrevista por videoconferência. É importante destacar que a seleção está prevista para ocorrer em até dez dias úteis após o encerramento das inscrições.

Vale ressaltar ainda que o prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, contados a partir do dia subsequente ao dia da publicação do edital de homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: