Novo Processo Seletivo de nível superior é divulgado pelo Cefet - MG

Seleção busca preencher uma vaga dentre profissionais licenciados em história que possuam especialização, mestrado ou doutorado na área
Sábado, 19 de setembro de 2020 às 10h13
Novo Processo Seletivo de nível superior é divulgado pelo Cefet - MG

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) que visa à admissão temporária de professor, para atuação no campus de Belo Horizonte.

Ao ser contratado, o docente assumirá encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de ensino médio e/ou no ensino superior, no Departamento e na disciplina de história. Logo, para concorrer à única vaga ofertada, é necessário possuir licenciatura em história, com especialização, mestrado ou doutorado na área.

As inscrições, que foram abertas no dia 18 de setembro de 2020, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 27 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente via internet, no site do Cefet - MG.

É importante destacar que, como forma de classificação dos participantes inscritos, serão realizadas as seguintes etapas: análise de currículo, prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista realizadas de forma remota, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver o maior número de pontos na análise de currículo; obtiver o maior número de pontos na entrevista; for mais idoso e casado.

Vale ressaltar que a remuneração inicial do profissional deverá ser efetivada conforme a titulação exigida no edital e a carga horária a ser cumprida será de 20 ou 40 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes à função.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: