Novo Processo Seletivo de ensino superior é anunciado pela Fhemig - MG

Além das vagas de preenchimento imediato, ainda há oportunidades para formação de cadastro reserva; confira
Domingo, 22 de novembro de 2020 às 08h37
Novo Processo Seletivo de ensino superior é anunciado pela Fhemig - MG

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou um novo Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação de assistente social (2) e fonoaudiólogo (1) que tenham ensino superior em serviço social ou fonoaudiologia e registro no respectivo conselho de classe do estado de Minas Gerais.

A carga horária a ser cumprida será de 30 e 40 horas semanais, diarista ou plantonista, e o salário base mensal ofertado equivale a R$ 2.645,82 ou R$ 3.464,43. Os profissionais contratados atuarão no Hospital João XXIII, na cidade de Belo Horizonte.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas a partir das 9h do dia 23 até às 17h do dia 25 de novembro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Fundação. Não haverá taxa de participação. Vale ressaltar que serão disponibilizados computadores aos que não tiverem acesso à internet, nos endereços especificados no anexo V do edital.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: análise do requisito de investidura/informações curriculares e entrevista técnico/comportamental; ambas as fases serão de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior pontuação obtida na entrevista.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Assistente Social: realizar escuta da demanda do paciente e/ou familiar; fornecer autorizações de acompanhamento para os pacientes idosos, crianças e adolescentes; participar da corrida de leito multiprofissional; articular rede de proteção social do usuário por meio da interface com recursos institucionais, comunitários, ONG"s e rede privada, entre outras;
  • Fonoaudiólogo: realizar anamnese, avaliação, tratamento e acompanhamento fonoaudiólogos; realizar acompanhamento e reabilitação nas áreas de linguagem oral, linguagem escrita, voz, audição e deglutição; avaliar a motricidade orofacial e a disfagia, evitando risco de aspiração durante a alimentação; prestar atendimento individualizado a pacientes com restrição oral visando inserção da alimentação por via oral ou melhora no processo de deglutição, entre outras.

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será de dois meses, contados da homologação do resultado final.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: