Novo Concurso Público para Professor Assistente é anunciado pela Unesp de Botucatu - SP

Certame oferece uma vaga para o docente, junto ao Departamento de Especialidades Cirúrgicas e Anestesiologia, confira os requisitos
Quinta-feira, 25 de abril de 2024 às 10h21
Novo Concurso Público para Professor Assistente é anunciado pela Unesp de Botucatu - SP

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo a contratação temporária de docente, a fim de atuar na Faculdade de Medicina (FMB), em Botucatu.

Este certame oferece uma oportunidade para a função de Professor Assistente, para atuar na área de Cirurgia, junto ao Departamento de Especialidades Cirúrgicas e Anestesiologia.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato seja graduado e seja portador do título de doutor na área pleiteada.

Ao ser contratado, sob Regime Jurídico efetivo, o docente deve ministrar aulas em jornadas de 24 horas semanais, fazendo jus à remuneração no valor de R$ 6.494,95, correspondente à referência MS-3.1.

Os interessados em participar, podem se inscrever de forma online no período de 2 de maio de 2024 a 3 de junho de 2024, às 17h, por meio do site da Unesp, sendo que a confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 263,00.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 2 a 6 de maio de 2024.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de quatro etapas, por meio da prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; análise de títulos; avaliação didática e análise e arguição do projeto de pesquisa na linha de Medicina, ambas de caráter classificatório.

É importante comentar que data, horário e local para a realização das provas deverão ser acompanhados pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado - DOE.

Este Certame tem validade de seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração.

Mais detalhes sobre este Concurso Público você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: