Novo Concurso Público para Professor Adjunto anunciado pela UnB - DF

Certame oferece uma vaga ao profissional na carreira do magistério superior, junto ao Departamento de Teoria e Fundamentos, confira os requisitos
Sexta-feira, 20 de outubro de 2023 às 08h49
Novo Concurso Público para Professor Adjunto anunciado pela UnB - DF

A Universidade de Brasília (UnB - DF) torna pública a realização de um novo Concurso Público que tem como objetivo à contratação de um Professor na carreira do Magistério Superior.

Este certame oferece oportunidade ao Docente na área/subárea de Educação/História da Educação (1), onde o profissional deve exercer funções em jornada de Dedicação Exclusiva, junto ao Departamento de Teoria e Fundamentos, fazendo jus a remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o interessado tenha a denominação de Adjunto "A", para isso, é necessário que ele tenha a graduação de nível superior completa, além de certificação de doutorado em Educação ou História.

Caso tenha interesse, o candidato deve efetuar as inscrições no período de 30 de outubro de 2023 ao dia 1º de dezembro de 2023, de forma online, pelo site da universidade, tendo que confirmar a participação mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 240,00.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa no período de 30 de outubro de 2023 a 10 de novembro de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à duas fases de avaliação, por meio da aplicação de prova escrita de conhecimentos, seguido pela avaliação oral para defesa de conhecimentos, exame didático e prova de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Vale lembrar que os horários, o local e a sequência de realização das provas e suas respectivas datas serão divulgados posteriormente.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: