Novo Concurso Público para estudantes de Direito é divulgado pelo DPE - SP

Seleção já está com as inscrições abertas e devem ser feitas de forma online
Quarta-feira, 9 de agosto de 2023 às 14h11
Novo Concurso Público para estudantes de Direito é divulgado pelo DPE - SP

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE - SP), por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) anuncia a realização de um Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiários.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência a partir do antepenúltimo ano, curso de graduação em direito.

Caso seja contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas 20 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.000,00. Vale ressaltar que é necessário que o interessado tenha acesso a internet em casa para realização de jornada na modalidade remota, bem como ter disponibilidade de comparecimento presencial ao local de atuação, de acordo com a escala implementada pela Coordenação.

As inscrições estão abertas desde o dia 24 de maio de 2023 e seguem até o dia 24 de maio de 2024, tendo que ser realizada uma pré-inscrição no site do Ciee e confirmar a mesma solicitação pelo endereço eletrônico da Defensoria Pública. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva. A prova será composta por 10 questões que envolvem as seguintes áreas: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; princípios institucionais e fundamentos de atuação da defensoria pública; e língua portuguesa.

Além disso, será aplicada também a avaliação Discursiva, tendo quatro perguntas em formato de questões ou redação, tratando os temas sobre uma ou mais matérias que se encontram descritas no edital disponibilizado em nosso site.

O local, data e horário da realização das provas e cronograma do processo, serão divulgados no Diário Oficial do Estado e disponibilizadas no Portal da DPE - SP.

Vale ressaltar que além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. Para a realização desta etapa, é necessário que o participante encaminhe os documentos necessários ao e-mail drh@defensoria.sp.def.br no prazo fixado no Edital de Convocação, que será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, bem como divulgado no Portal do Centro de Integração Empresa-Escola e no Portal da Defensoria Pública.

De acordo com edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final.

Mais detalhes sobre este certame você confere no edital de abertura que já está disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: