Novo Concurso Público é retificado pela Marinha do Brasil

São dez vagas destinadas para as funções de operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares da MB
Sexta-feira, 9 de junho de 2023 às 16h41
Novo Concurso Público é retificado pela Marinha do Brasil

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) anunciou um Concurso Público, que tem objetivo de preparar e capacitar os candidatos aprovados, dentro do número de vagas, para atuarem na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares da MB.

Confira a distribuição de vagas: Eletroeletrônica- Sistemas de Controle e Eletricidade (4); Mecânica- Sistemas de Máquina e Propulsão e Motores (6). Algumas oportunidades são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital.

Para concorrer as oportunidades é necessário que os candidatos sejam do sexo masculino, tenham 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024, tenham altura mínima de 1,54 m e a máxima de 2 m, possuam as titulações exigidas pelo edital e tenham concluído ou estarem em fase de conclusão do curso técnico de nível médio relativo à Área Técnica, entre outras exigências.

Inscrições e Avaliações

Os interessados em participar devem se inscrever no período de 24 de julho até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2023, por meio do site do Ingresso Marina. É importante pontuar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 deverá ser efetuado até o dia 25 de agosto de 2023. No entanto, os candidatos que se encontram nas condições específicas do edital podem solicitar isenção entre 24 de julho e 11 de agosto de 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais para cada área técnica e redação serão aplicadas no dia 1º de outubro de 2023, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração nos dias 23 e 24 de novembro de 2023, eventos complementares, constituídos de: verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica; verificação de documentos.

O prazo de validade do CP terminará no dia do início do Curso de Formação de Sargentos do QTPA (C-FSG).

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: