Novo Concurso Público é organizado pela ANM com 40 vagas

O provimento de vagas visa a contratação de profissionais de nível superior para o cargo de Especialista em Recursos Minerais
Sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 às 08h18
Novo Concurso Público é organizado pela ANM com 40 vagas

A Agência Nacional de Mineração (ANM), em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), tornou pública a realização de Concurso Público para o provimento de vagas no cargo de Especialista em Recursos Minerais.

O cargo de nível superior possui 40 vagas, distribuídas entre Belo Horizonte/MG (17), Belém/PA (6), Brasília/DF (10); Cuiabá/MT (3), São Paulo/SP (2) e Salvador/BA (2). Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados do edital.

Para concorrer ao cargo é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe. A função também conta com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 9.909,30.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico do Cebraspe no período das 10h do dia 17 de dezembro de 2021 às 18h do dia 10 de janeiro de 2022. Para que a candidatura seja confirmada, o candidato deve efetuar o pagamento de sua taxa no valor de R$ 132,00. Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital, sendo que a solicitação deve ser feita no mesmo período das inscrições.

Avaliação:

A avaliação conta com quatro etapas, sendo elas de prova objetiva com conhecimentos básicos, prova objetiva com conhecimentos específicos, prova discursiva e avaliação de títulos.

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de cinco horas e serão aplicadas na data prevista do dia 10 de abril de 2022. A prova objetiva de conhecimentos básicos possui 40 questões, enquanto a de conhecimentos específicos possui 60 com dois campos de marcação, designados como certo ou errado. Já a prova discursiva valerá 20 pontos e consistirá da redação de parecer, de até 60 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos.

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova discursiva, levando em conta sua formação e exercício da profissão, obtendo o total de até 10 pontos.

Vigência:

O prazo de validade do concurso se esgotará após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: