Novo Concurso Público é anunciado pela Câmara de Angical do Piauí - PI

Interessados devem se atentar, pois só terão dois dias para realizarem pedido de isenção da taxa de inscrição;
Quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 09h49
Novo Concurso Público é anunciado pela Câmara de Angical do Piauí - PI

A Câmara de Angical do Piauí, no estado do Piauí, anunciou Concurso Público que visa a contratação de quatro profissionais.

As oportunidades disponíveis são para os seguintes cargos: Tesoureiro (1); Secretário (1); Auxiliar de Serviços Gerais (1) e Agente de Portaria (1).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental, médio, idade mínima de 18 anos no ato da contratação, aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.212,00 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas a partir do dia 17 de junho até às 23h59 do dia 10 de julho de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Funvapi. O valor da taxa a ser paga é de R$ 50,00. O pedido de isenção poderá ser realizado nos dias 20 e 21 de junho.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com data de aplicação prevista para o dia 14 de agosto de 2022, e prova de redação, meramente classificatória. O conteúdo programático será composto por língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelece o parágrafo único do Art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, o momento do processamento para o desempate.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: