Município de Aguaí - SP divulga Novo Processo Seletivo para estagiários

O certame tem o objetivo de formar cadastro reserva para estagio voltados a estudantes do ensinos médio, técnico e superior
Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 16h19
Município de Aguaí - SP divulga Novo Processo Seletivo para estagiários

O Município de Aguaí, no Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesquisas Econômicas (Ipefae), torna público o Processo Seletivo Simplificado que oferece formação de Cadastro Reserva para estágio remunerado nas áreas de Administração, Informática / TI, Arquitetura, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Gestão Pública e Pedagogia.

O estágio visa a proporcionar ao estudante regularmente matriculado em instituição de ensino pública ou privada, e somente enquanto estiver cursando, o exercício de atividades correlatas à sua formação profissional, em complementação aos conhecimentos teóricos recebidos.

Os estudantes poderão ser convocados ou não, a depender da efetiva oferta de estágios por área, por curso e semestre. Os estudantes formarão listagem de Cadastro de Reserva podendo ser aproveitados, dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, à medida que forem vagando ou sendo criadas novas vagas.

O local onde os estagiários exercerão suas atividades será determinado conforme necessidade da Administração. As 30h semanais de realização do estágio deverão ser cumpridas dentro do horário comercial, de segunda à sexta-feira, compreendido das 08h às 17h30. As horas diárias do estágio poderão ser realizadas ininterruptamente ou intervaladas, a critério da Administração.

O requisito para se inscrever é que o interessado seja estudante, e deverá estar regularmente matriculado, em 2022, em instituição de ensino público ou privado, em cursos de níveis médio e técnico ou ensino superior.

Aos aprovados a Jornada de Atividade (Semanal) será de 30 horas, com auxilio mensal de R$ 450,00 e R$50,00 de vale transporte.

Vale ressaltar que estão previstas as reservas de vagas destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Como Concorrer

Para inscrever-se o estudante deverá acessar o site do Ipefae e localizar os "links" correlatos ao "Processo Seletivo Para Estagiários 01/2022 da Prefeitura Municipal de Aguaí", durante o período das inscrições, que se dará do dia 14 de janeiro de 2022 até às 23h59 do dia 28 de janeiro de 2022.

A partir de 31 de janeiro de 2022 conferir no site do Ipefae para ver se os dados da inscrição foram recebidos, através da divulgação da Lista com os nomes dos estudantes e áreas inscritas.

A avaliação se dará através da apresentação de documentos comprobatórios da nota do Enem e do Histórico Escolar. Os documentos poderão ser enviados no período compreendido entre o dia 14 de janeiro de 2022 até às 23h59 do dia 28 de janeiro de 2022. O envio da documentação será feito exclusivamente via internet e o estudante poderá enviar o(s) documento(s) digitalizado(s) no momento que finalizada sua inscrição ou acessando a Área do Candidato no setor de Concursos do site Ipefae.

Como funcionara a forma de pontuação está descrita em anexo no edital completo, que se encontra disponível em nosso site.

A divulgação oficial das informações referentes a este Processo Seletivo Simplificado dar-se-á através do quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Aguaí, Diário Eletrônico Oficial da Prefeitura Municipal de Aguaí e no site do Ipefae.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Município de Aguaí.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: