MPF publica um novo edital de Processo Seletivo para estagiários

Seleção é destinada ao preenchimento de dez vagas ofertadas a alunos de direito; confira
Terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 09h37
MPF publica um novo edital de Processo Seletivo para estagiários

O Ministério Público Federal (MPF) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de dez vagas destinadas à contratação de estagiários de nível superior da área de direito, a fim de atuarem na Procuradoria Regional da República da 5ª Região.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 850,00, acrescido de R$ 7,00 correspondente ao auxílio-transporte ´por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de firma eletrônica, a partir das 10h de 31 de agosto de 2021 até o dia 12 de setembro deste mesmo ano, por meio do preenchimento da ficha de inscrição no site do MPF, além de encaminhar a documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: prr5-selecaoestagio@mpf.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com duração máxima de três horas, no qual envolve 30 questões que consistem nos seguintes conhecimentos específicos em direito: constitucional, administrativo, penal, processual penal e processual civil. Além desta etapa, também será realizada prova subjetiva, que consiste em duas questões discursivas ou dissertação sobre o tema jurídico constante do programa.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante o período de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: