MPF divulga novo edital de Processo Seletivo

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva dentre estudantes de pós-graduação nas áreas de criminal e cível; confira
Sábado, 11 de junho de 2022 às 10h59
MPF divulga novo edital de Processo Seletivo

O Ministério Público Federal (MPF) por meio da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, divulgou a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a admissão de estagiários de nível superior em pós-graduação nos cursos de direito.

Conforme o documento há cinco vagas disponíveis, além da formação de cadastro reserva para as áreas de criminal (3) e cível (2). As oportunidades são para atuação na sede da PRR3 em São Paulo.

Os estagiários contratados serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.952,00 ao mês, além do auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e a carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição disponível no site do MPF, a partir das 7h do dia 2 de junho de 2022 até às 17h do dia 15 de junho de 2022.

Logo após, os interessados deverão enviar a documentação solicitada no edital para o seguinte endereço eletrônico: prr3-estagio@mpf.mp.br, no período de 3 a 15 de junho de 2022, até às 19h.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional e noções do ministério público da união.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 29 de junho de 2022, com inicio às 14h, em local a ser divulgado posteriormente. Haverá também a realização de entrevista a ser realizada no período de 19 a 22 de julho de 2022, de forma on-line.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: