MPF da 5ª Região anuncia novo Processo Seletivo com 30 vagas de estágio disponíveis

Oportunidades são destinadas aos estudantes que tenham concluído o segundo ano ou quarto semestre do curso de direito
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 09h04
MPF da 5ª Região anuncia novo Processo Seletivo com 30 vagas de estágio disponíveis

O Ministério Público Federal (MPF) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo para a Procuradoria Regional da República da 5ª Região, destinado à contratação de estagiários de nível superior do curso de direito.

Há oportunidades para preenchimento de 30 vagas imediatas e à formação de cadastro reserva, destinados aos estudantes que tenham concluído o segundo ano ou quarto semestre do curso, que possuam Coeficiente de Rendimento (média global) do curso igual ou superior a 7,0.

Os estagiários contratados deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 20 horas semanais, com bolsa mensal no valor de R$ 850,00, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

As inscrições, que tiveram início no dia 28 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 6 de dezembro do mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante preenchimento da ficha eletrônica de inscrição disponível no site do MPF e do envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: prr5-selecaoestagio@mpf.mp.br.

No que diz respeito à classificação, serão realizadas duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por análise de histórico escolar, que consistirá em avaliar as médias acadêmicas das disciplinas já cursadas nas matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil; e prova subjetiva, de forma presencial, que será efetuada por meio uma questão dissertativa sobre tema jurídico constante do programa ou questão prática com elaboração de peça processual correspondente, com duas horas de duração.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: