MP - MG realiza novo Processo Seletivo para estagiário

Seleção busca a formação de cadastro reserva dentre estudantes de pós-graduação em direito
Terça-feira, 4 de agosto de 2020 às 13h01
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para estagiário

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo a contratação de estagiário de nível superior para atuar na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curvelo.

Esta seleção destina-se a formação de cadastro reserva dentre os acadêmicos de pós-graduação em direito. Ao ser contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de agosto de 2020, podem ser realizadas até o dia 14 de agosto do mesmo ano, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: masilva@mpmg.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, na qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional; Princípios, funções, organização, garantias e vedações do ministério público; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil e Direito Processual Civil. Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de agosto de 2020 e terá duração de 4 horas.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: